Quem sou eu

Minha foto
Oi, eu sou o Quindim, um rinoceronte que fugiu do circo e acabou parando nas terras de Dona Benta. Foi a Emília quem me acolheu e se tornou minha primeira amiga, e assim acabei ficando no Sítio. Aliás, foi a Emília quem me deu o nome de "Quindim", por causa da minha personalidade "doce". Com o tempo eu fui ficando agressivo e Dona Benta teve que ligar para o circo, mas Pedrinho me domesticou novamente, fazendo de mim seu mascote.

Breve Resumo de Emília no País da Gramática

Quindim leva Emília e seus amigos à uma incrível aventura num país muito divertido: o País da gramática . Lá, a esperta bonequinha, o inteligentíssimo rinoceronte, a pequena espiga de milho, a menina do nariz arrebitado e o garoto Pedrinho conhecem ilustres personagens gramaticais e com eles aprendem muito.

Neste diferente país, a animada turminha apronta poucas e boas: Emília sopra um punhado de vírgulas nas ventas do rinoceronte e sapateia sobre um monte de reticências. O Visconde chega até a raptar um ditongo!

Passeando pelas ruas do País da Gramática, eles conhecem a maior palavra da Língua Portuguesa, que acredite se quiser, possui mais letras que o alfabeto inteiro!

Conhecem também a Srª Etimologia ... e cá entre nós, uma senhora bem ranzinza.

Nossos amigos do Sítio do Picapau Amarelo conhecem ainda muitos outros divertidos personagens que farão você morrer de rir !

Não perca esta oportunidade de aprender brincando !!!

Brincando de gramaticar !!!

Jogo de percurso, onde a criança lê a carta com a charada e a criança que estiver na vez responde, avançando os espaços que determinar a carta. Quem chegar ao final do percurso primeiro vence o jogo...




terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saiba mais sobre Monteiro Lobato .

http://www.suapesquisa.com/biografias/monteirolobato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário